quinta-feira, 24 de julho de 2008

1 ano

Se hoje eu sou forte, devo muito a você. Minha mãe, meu exemplo.

Você me ensinou a enfrentar o mundo e encarar as coisas como elas são. Afinal, pra tudo existe uma solução. Você me mostrou que o sofrimento é inevitável, mas que é possível passar por ele sem perder a dignidade.

Foi com você que eu aprendi a rir das coisas mais bobas e também, ser um pouco implicante de vez em quando. Aprendi a valorizar as coisas simples da vida e as pessoas que amamos. O seu bom-humor (às vezes não tão bom assim) me fazia acreditar que você ainda tinha forças pra lutar. E, você sabe, eu lutaria com você até o fim. E eu lutei...

Eu ainda penso em você todos os dias e, muitas noites, te encontro nos sonhos. Sinto saudades, daquelas boas, que enchem os olhos de lágrimas e me fazem esboçar sorrisos. Às vezes, fico lembrando dos momentos que passamos. As noites preparando o jantar e ouvindo suas músicas, assistindo algum programa chato na televisão ou até mesmo brigando por algum motivo bobo. E só hoje, que eu não tenho mais você, eu vejo como esses momentos eram tão simples e, ao mesmo tempo, tão únicos e especiais.

Jamais quis te perder tão cedo. Eu ainda tinha muita coisa pra dividir com você. E hoje, o que me resta é ser forte. Do jeito que você me ensinou.

Na memória, guardo as lembranças. Na mente, a certeza de que agora você está bem. E no peito, a saudade imensa que eu sinto e, eu sei, jamais terá fim. Assim como meu amor por você.

(18 de julho de 2008)

Nenhum comentário: