quarta-feira, 23 de julho de 2008

Copa do Brasil parte II

Ultimamente, não há quarta-feira em que eu vá dormir sem me perguntar: qual a graça do futebol?

Não tenho dedicado muitas horas para descobrir a resposta, mas acho que será difícil desvendar esse mistério. Embora eu adore assistir às partidas e esteja louca para gastar um dinheirinho e ir ao estádio, não consigo entender porque eu - e mais 4521458 milhões de pessoas no mundo - gosto tanto desse esporte.

Ontem, durante o primeiro jogo da final contra o Sport, o Corinthians me fez, de novo, sentir orgulho de ser corintiana. A cada gol, o hino do Timão disparava e me fazia sentir um arrepio, daqueles de deixar cabelo em pé.

Ontem, eu passei 90 minutos com o coração na boca, batendo acelerado. Daqui a seis dias, espero, ao fim dos próximos 90 (ou de repente mais) minutos poder gritar o "É campeão!" que, já há algum tempo, anda entalado na minha garganta - e na de 4521458 milhões de torcedores corintianos.

E, mais uma vez, eu pergunto:
“O que será que me dá Corinthians, que me transborda o peito, que me desacata...”
Osmar Santos


(05 de junho de 2008)

Nenhum comentário: